sábado, 18 de outubro de 2014

RESENHA ESPORTIVA



DANIEL ALVES JÁ TERIA ASSINADO ACORDO COM O MANCHESTER UNITED, DIZ JORNAL

 
Ao que parece, o futuro do lateral-direito Daniel Alves já está decidido. Com apenas alguns meses de contrato com o Barcelona, o brasileiro já teria entrado em um acordo para defender o Manchester United a partir da próxima temporada, de acordo com o "Daily Express".
 
O agente do jogador, Dinorah Santana, já tinha deixado no ar que ele de fato daria adeus ao Barça, mas ainda não tinha decidido para que clube iria. Porém, segundo o agente Fifa François Gallardo, já está tudo certo com os Red Devils.
 
- O jogador vai deixar o Barcelona na próxima temporada. Ele já assinou um contrato preliminar com o Manchester United - garantiu o agente em declarações à emissora espanhola Neox.


MURICY SE SOLIDARIZA A MANO APÓS GOLEADA: 'PARECE QUE UM PRÉDIO CAI NA CABEÇA'



Os torcedores do São Paulo podem até estar contentes com a goleada do Atlético-MG sobre o Corinthians por 4 a 1 e a eliminação do rival na Copa do Brasil. No entanto, Muricy Ramalho não vê a situação dessa forma. O técnico mostrou solidariedade ao técnico do time de Parque São Jorge, Mano Menezes.
"Sou treinador. Esse negócio de ver situações como a do Mano Menezes incomoda. E as pessoas não têm ideia do que é o técnico passar por isso. É o pior momento da vida de um técnico, parece que caiu um prédio na cabeça do cara. Sei o que os técnicos passam. Por isso respeito muito todos eles e por isso não fico cômodo. Isso é sincero porque não sou amigo dele", afirmou Muricy em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Questionado se teria uma repercussão maior o caso por se tratar de um ex-treinador da seleção brasileira, o comandante são-paulino negou. "Acho que não tem essa perseguição, quando ganha, é elogiado, quando perde, é criticado. Ganha duas, três partidas e é o melhor do mundo e depois, não mais."
A favor de cinco substituições
Na coletiva desta sexta, Muricy também foi perguntado sobre outro assunto que não envolve o São Paulo: a possibilidade de uso de cinco alterações nas partidas, como indicou o presidente da Uefa, Michel Platini.
"Sou favorável, fica 200 caras no banco e faz o quê? Ele (Platini) é um cara que jogou, não é que nem os idosos lá... não sei o que acontece", respondeu o técnico da equipe paulista

COM TENSÃO NO AR, MANO SE NEGA A ENTREGAR CARGO, MAS ADMITE QUE PROTESTOS SÃO JUSTOS



Como já era mais que esperado após o vexame diante do Atlético-MG, o clima de tensão é evidente no ar do CT do Corinthians. E o treinador Mano Menezes não esconde isso de nenhuma forma. Com certa truculência para responder algumas perguntas e alguns bate-bocas isolados, o comandante concedeu entrevista coletiva nesta sexta, se negou a entregar o cargo, mas admitiu que os protestos corintianos são mais que justos.
"Só pedi demissão uma vez na vida e em caráter excepcional. Não sou disso. Não vou fugir da responsabilidade nessa hora. Vou fazer meu trabalho, no mínimo até o final do ano. A decisão cabe a eles. O presidente me passou a posição do clube, eu deixei ele à vontade. Somos amigos, não compadres. Eu trabalho dessa forma", disse Mano Menezes.
 
"Depois de quarta-feira, sim (os protestos são justos). Em determinados momentos a gente sabe que é demasiado. Em outros a gente aceita, dependendo da maneira como é feita. A gente não aceita de maneira agressiva e fora do lugar que tenha que ser. A pressão é proporcional ao que aconteceu na quarta. Viemos de um resultado trágico e sabemos que o torcedor tem a postura de cobrar algo diferente do que fizemos na quarta. Estamos acostumados", completou.
 
Nesta sexta-feira, a Gaviões da Fiel, principal organizada corintiana, marcou um protesto no centro de treinamento do clube. Cerca de 50 torcedores apareceram na quadra da torcida, mas houve um grande atraso e o protesto acabou adiado. Outros 30 torcedores chegaram a aparecer no CT alvinegro, mas não houve nenhum tipo de problema.
 
Mano Menezes ainda aproveitou para fazer leves críticas ao sistema de trabalho dos treinadores no futebol brasileiro. O comandante corintiano fez questão de deixar claro que comanda uma reformulação no clube para que os títulos possam voltar a aparecer no futuro e atacou a cultura de se demitir técnicos por maus resultados.
 
"O futebol é assim. Você não muda 22. A maioria das vezes a demissão de um treinador não é justa. As vezes é o grupo de jogadores que não tem a qualificação e não consegue dar respostas. Mas se troca um porque é impossível trocar todos. Não se tem condições financeiras para isso. Você tenta o milagre de trocando um resolver problemas estruturais e de planejamento", disse.
 
"Existem momentos mais difíceis. Nessa hora você tem que se preparar para conquistas futuras. O Corinthians começou a fazer esse ano. Iniciou um trabalho para ganhar lá na frente. Sei que é muito difícil entender, aceitar isso. Mas é assim que é o certo. É o que me propus a fazer, é o que estou fazendo.
A chance de o Corinthians se recuperar é já no próximo domingo, mas o adversário é difícil: o Internacional, em Porto Alegre. Até por isso, Mano Menezes já avisa que a resposta ao vexame não necessariamente virá com um bom resultado, mas sim com uma mudança de atitude.
 
"Mostrar recuperação não é necessariamente vencer em Porto Alegre. O Inter é uma grande equipe, que está em segundo lugar. Recentemente, em duas semanas, passou por uma situação até pior que a nossa, tomou cinco da Chapecoense. No jogo seguinte venceu o Fluminense. É isso que vamos tentar fazer em Porto Alegre. O mais importante é o tipo de comportamento", disse.
 
JOEL SE DIVERTE COM VÍDEO DE PRELEÇÃO E COMPARA COM SUCESSO DE SEU INGLÊS: 'ISSO VAI VALER GRANA'

Joel Santana levou com seu bom humor habitual o vazamento de novos vídeos de sua preleção, nesta sexta-feira. Em entrevista aos canais ESPN logo após o treino em São Januário, o treinador do Vasco se divertiu e comparou a situação com o sucesso do seu inglês, que ficou "famoso" por ser ironizado quando ele comandava a seleção da África do Sul.
 
Apesar de uma reunião ter sido feita com os jogadores para fazer cobranças ao responsável pelo vazamento das imagens, Joel garantiu que não ficou chateado com o episódio. O técnico cruzmaltino ainda brincou e afirmou que agora pretende ganhar dinheiro com suas preleções, assim como fez ao protagonizar comerciais de TV por causa de sua dificuldade em falar a língua inglesa.
 
"Nada me deixa chateado hoje. Se me deixasse chateado, eu tinha que ficar aborrecido quando aconteceu o negócio do inglês, e hoje meu inglês é o mais falado no país. E agora eu vou ser obrigado a vender a minha preleção também, estava todo mundo curioso. Agora vai ser uma coisa que vai valer grana, porque vai ter que comprar para assitir. Quem não sabia como era uma preleção, agora está sabendo", disse o treinador.
 
Nas imagens publicadas inicialmente pelo portal "UOL", Joel aparece citando lutadores de UFC e até mesmo rebolando para dar exemplo de marcação ao elenco. O autor da filmagem ainda não foi identificado, mas o diretor executivo, Rodrigo Caetano, prometeu punir o responsável.
 
"Se você perguntar ao jogador de futebol, uma das coisas mais chatas é você prender o jogador na preleção antes do jogo. E para você fazer uma preleção, não adianta você estar lá e o jogador não estar prestando atenção, você só massificando algumas coisas, tem coisas que o jogador já nem leva em consideração. Então, você tem que saber diversificar de uma maneira que você prenda o jogador, e que você consiga explicar tudo aquilo que você está falando da partida dando exemplos, foi isso que aconteceu. Nada hoje me aborrece mais, já estou cansado de me aborrecer em futebol, não vai ser uma preleção que vai me aborrecer", afirmou o bem-humorado Joel, que acrescentou.
"Está no ar e vem outras por aí, tem tanta coisa que eu vou contar. Eu ia contar no meu livro, agora eu vou ser obrigado a fazer palestra".

JEFFERSON EXPLICA AUSÊNCIA DO JOGO DO BOTAFOGO E ATACA GOTTARDO: 'FOI UMA COVARDIA'

 
Jefferson voltou a treinar normalmente com o elenco do Botafogo, na tarde de ontem, sexta-feira no Engenhão, e depois deu explicações sobre sua ausência no jogo do dia anterior, quando o time alvinegro foi goleado pelo Santos, por 5 a 0, e acabou eliminado da Copa do Brasil. O goleiro afirmou que a programação do clube indicava que ele não atuaria nesta partida, depois de defender a seleção brasileira em dois amistosos na Ásia.
 
Inconformado com a repercussão sobre o caso, Jefferson atacou o gerente de futebol Wilson Gottardo, que tinha feito crítica ao camisa um depois do jogo no Pacaembu.
 
"Todo mundo conhece o meu caráter e o meu profissionalismo. Foi uma grande covardia da parte do Gottardo, porque em nenhum momento antes da programação ele chegou em mim e disse que precisaria de mim no jogo com o Santos. Deram indícios de que não contariam comigo, me entregaram a programação na seleção com a volta marcada para o Rio de Janeiro. Quando diz que eu volto pro Rio, automaticamente estou fora do jogo. Em nenhum momento, o Gottardo disse que alguém me receberia em São Paulo. Aparentemente, eles não estavam contando comigo", disse Jefferson.
 
"Falei por Whatsapp com o Gottardo na China, e em nenhum momento ele disse que precisaria de mim. No dia que eu cheguei aqui, fui surpreendido por um rapaz no aeroporto, que disse que eu estava no jogo. Automaticamente liguei para um membro da diretoria, o Bernardo, e ele falou: "Mandamos e-mail para você". Nem me deram parabéns pelo jogo. Eu não vi e-mail nenhum, eles têm meu telefone. Depois que vi o e-mail, estava escrito assim: "Botafogo x Santos. Decidimos na terça-feira que você é importante para o grupo e esta relacionado para o jogo". O Gottardo disse depois que já estava combinado comigo. Isso foi uma covardia. Eu vim para o Rio de Janeiro, o Gottardo nem ligou para o meu celular, ligou para o de um funcionário. Ele falou que estavam precisando de mim no jogo. Expliquei minha situação para ele, e ele me liberou. Passaram-se quatro horas, e ele fala para a imprensa que não falou comigo. Às vezes cobramos da diretoria, faz parte, mas isso foi desleal. Eu conversei com o Mancini, ele viu o outro lado da moeda e meu deu total razão", completou.
 
Jefferson desembarcou em São Paulo na quarta-feira, mas não foi para o hotel onde o Botafogo estava concentrado e pegou um voo direto para o Rio de Janeiro. Ele chegou ao país depois de ter atuado pelo Brasil nas vitórias contra a Argentina, sábado na China, e contra o Japão, terça-feira em Cingapura. O atacante Diego Tardelli, que também jogou pela seleção, foi titular do Atlético-MG na quarta, dia em que chegou em Belo Horizonte, na goleada sobre o Corinthians por 4 a 1.
 
"O Tardelli é atacante, se preparou. Em todos os momentos, víamos o Tardelli conversando com o pessoal do Atlético-MG. Ninguém sabe, mas o Tardelli, em Dubai, quando ficamos quatro horas e meia treinando, foi para o hotel descansar. Ele estava focado. A questão não é essa. Se eu sou comunicado antes, com certeza faria toda a minha preparação. Alongaria no avião, sei lá, caminharia, me prepararia melhor. Para mim, ninguém falou nada", justificou Jefferson.
 
Depois de ser substituído por Helton Leite, enquanto estava na seleção brasileira, e por Andrey, que voltou da seleção sub-20 e atuou contra o Santos, Jefferson deve voltar normalmente ao time titular do Botafogo neste domingo. Lutando para sair da zona do rebaixamento do Brasileiro, a equipe carioca vai enfrentar o Sport, às 18h30, em Volta Redonda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário