terça-feira, 28 de outubro de 2014

COM SHOW DE MICHEL BASTOS E RECORDE DE CENI, SÃO PAULO VENCE GOIÁS E REASSUME VICE-LIDERANÇA



new caption

A esperança do São Paulo em conquistar o título do Campeonato Brasileiro ganhou um pequeno fôlego na noite desta segunda-feira. No Morumbi, a equipe paulista venceu o Goiás com autoridade, por 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada e se aproximou um pouco mais do líder Cruzeiro. Edson Silva, Luis Fabiano e Alan Kardec marcaram.
Os comandados de Muricy Ramalho chegaram a 56 pontos na tabela de classificação, a cinco da equipe mineira, que empatou com o Figueirense no último sábado. Restam ainda sete rodadas para o fim da Série A. Derrotado, o Goiás segue empacado no meio da tabela: é o nono colocado, com 41 pontos.

Dentro de campo, quatro atletas se destacaram por motivos diferentes. O primeiro deles foi Michel Bastos. Última contratação de peso da equipe para a temporada, o meia - um dos possíveis substitutos de Kaká para 2015 - teve ótima atuação. Os três gols saíram de seus pés. O primeiro, de Edson Silva, logo aos três minutos, após uma cobrança de falta. No segundo, o camisa 7 interceptou um passe no campo de ataque e serviu para Luis Fabiano balançar as redes - o camisa 9 chegou a 100 gols no Brasileiro, sendo 97 pelo time da capital e três pela Ponte Preta.

Na segunda etapa, Bastos completou seu hat-trick de assistências. Aos 13 minutos, ele cobrou escanteio para Alan Kardec ganhar da defesa pelo alto e cabecear firme para fechar o placar. O camisa 14, aliás, encerrou um jejum de 11 jogos sem balançar as redes.

O terceiro atleta a se destacar foi Rogério Ceni. Além de fazer uma boa defesa no começo da segunda etapa, quando o Goiás mais pressionou o time mandante, o capitão são-paulino bateu mais um recorde. De acordo com números do Guinness Book, ele ultrapassou o ex-meia galês Ryan Giggs como atleta com mais vitórias por um único clube - o triunfo sobre os adversários goianos foi o 590º de sua carreira no São Paulo. A conta só considera jogos oficiais. No geral, o goleiro tem 1.174 partidas com a camisa tricolor (614 vitórias, 264 empates e 296 derrotas).

Ceni já detém três recordes mundiais pelo Guinness, em números de novembro do ano passado: jogador que mais vezes atuou pelo mesmo time (1.117), jogador que mais vezes foi capitão de seu time (866) e goleiro com maior número de gols (113).

O São Paulo agora terá dois jogos fora de casa na sequência da competição. No próximo domingo (2/11), enfrentará o Criciúma no Heriberto Hulse. Sete dias depois, encara o Vitória no Barradão. O Goiás fará duas partidas em casa: primeiro recebe o Fluminense e depois encara o Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário