terça-feira, 14 de outubro de 2014

DEPOIS DE SENADOR, ROMÁRIO TAMBÉM VIRA PRESIDENTE DO AMÉRICA

 

Romario atuou uma vez pelo America e foi capitão do time que subiu para a Série A do Carioca em 2009
Depois de um mandato como deputado federal e de ser eleito senador com 4,6 milhões de votos, Romário agora também será presidente. Do America... Candidato de chapa única, o Baixinho será eleito nesta terça-feira como novo mandatário do tradicional clube do Rio de Janeiro, realizando o sonho do pai, Edevair, que morreu em 2008. O ex-jogador será aclamado presidente pelo Conselho Deliberativo no dia 10 de novembro, para uma gestão de três anos
Para aceitar a candidatura, Romário exigiu no início do ano que não houvesse concorrência na eleição. Nesta manhã, ele registrou o seu voto e traçou uma meta ousada de colocar o America de volta na Série A do Campeonato Brasileiro.

"É a possibilidade da realização de um sonho do meu pai, que passou a ser meu também. Acho que todos nós americanos temos por obrigação colocar o America em seu devido lugar. A gente sabe das dificuldades que o America está passando, mas meu objetivo é fazer o America voltar, se possível ainda no meu mandado, à Série A do Brasileiro. É difícil? É. Uns dizem que é quase impossível. Mas a gente tem que trabalhar e acreditar, acho que a gente pode chegar e dar esse sabor especial de novo ao torcedor do America. Temos clubes aí com menos história que o America que conseguiram chegar à Série A. Por que o America não pode ser recolocado lá?", disse Romário.

O atual presidente do clube, Léo Almada, será o vice de Romário. Atualmente na Série B do Campeonato Carioca, o America não é nem sombra do clube que foi Campeão dos Campeões em 1982. Em decadência após anos áureos, o Sangue vive com cofres combalidos, sede fechada, caindo aos pedaços e caos político no clube. Por condição imposta pelo ex-craque, Romário, sua chapa é a única inscrita nas eleições. Cerca de 350 torcedores são esperados no Club Municipal, vizinho do America na Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário