quarta-feira, 1 de outubro de 2014

IBOPE E DATAFOLHA - A GRANDE DISPUTA NA RETA FINAL


IBOPE MOSTRA DIFERENÇA MENOR DE MARINA SOBRE AÉCIO E VANTAGEM DE DILMA NO 2º TURNO

Pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem,  terça-feira, mostrou queda da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, que viu sua diferença sobre o terceiro colocado, Aécio Neves (PSDB), cair a 6 pontos percentuais, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) passou a ter vantagem numérica num segundo turno contra a ex-senadora.

Nas intenções de voto para o primeiro turno, Dilma passou a 39 por cento das intenções de voto, oscilando 1 ponto para cima em relação à pesquisa da semana passada, enquanto Marina caiu a 25 por cento (ante 29 por cento) e Aécio permaneceu com 19 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Em simulação de segundo turno entre as duas candidatas, Dilma foi a 42 por cento e Marina a 38 por cento, de modo que elas estão no limite do empate técnico. Na semana passada as duas estavam empatadas em 41 por cento.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 27 e 29, em 203 municípios.
 
DATAFOLHA MOSTRA DISPUTA FORTE PELO 2º LUGAR ENTRE MARINA E AÉCIO; DILMA VENCE 2º TURNO

Já pesquisa Datafolha mostrou também na noite de ontem, uma forte disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), enquanto simulações do segundo turno apontam para vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) contra os dois adversários.
Nas intenções de voto para o primeiro turno, Dilma permaneceu nos mesmos 40 por cento de intenções de votos registrados na pesquisa divulgada na última sexta-feira, seguida por Marina, com 25 por cento (ante 27 por cento), e por Aécio com 20 por cento, (ante 18 por cento). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Em simulações de segundo turno, Dilma vence Marina por 49 a 41 por cento e Aécio por 50 a 41 por cento.
O Datafolha ouviu 7.520 pessoas em 311 municípios entre segunda e terça-feira.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário